Mais de 80 jovens participaram da cerimônia, na manhã da última quarta-feira, dia 19 de outubro, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

Mais de 80 jovens de Taquari dispensados das obrigações do Serviço Militar participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira, na manhã da última quarta-feira, dia 19 de outubro, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

A solenidade também contou com a presença do secretário de Planejamento e Indústria e Comércio, Idemar Martini, que auxiliou os organizadores na entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs). No início do mês, cerca de 170 adolescentes compareceram à inspeção comandada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul. Os considerados aptos serão chamados para nova seleção nas primeiras semanas de 2017.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica, e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional.

A obrigação inicia-se no ano em que o cidadão completa 18 anos de idade. Mesmo com o CDI, o alistado ainda fica comprometido caso haja algum chamado de emergência, conforme disposto em lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 20/10/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!