Final de semana foi movimentado nos gramados de três clubes e na quadra do ginásio

As atividades esportivas retornaram a todo vapor, em Taquari, após suspensas por três anos, em decorrência da pandemia de coronavírus. Dois campeonatos tiveram início no último final de semana, movimentando centenas de pessoas, entre espectadores e esportistas. 

No sábado, 1º de abril, no ginásio de Esportes José Fritz Machado foi aberta a Supercopa DMF de Vôlei Taquari. Dezesseis equipes participam da competição, nos naipes masculino e feminino. As rodadas ocorrem sempre aos sábados, e contam com a participação de atletas de Taquari, Estrela, Lajeado, General Câmara e alguns de São Jerônimo, Tabaí e Paverama. A disputa de vôlei não era realizada há mais de 20 anos em Taquari e retorna devido ao fato de esse esporte ter aumentado o número de apreciadores nos últimos anos, inclusive nas escolas, explica o coordenador de esportes, André da Silva. “Isso era uma coisa que estava em carência, estamos saindo um pouco do futebol, diversificando as atividades. O vôlei está muito presente no município, tanto que foi muito positivo o primeiro dia da competição”, salienta. Ele estima que mais de 500 pessoas passaram pelo ginásio de esportes no sábado entre atletas e público. “Com certeza, é uma competição que terá continuidade no município”, completa Silva.  

Na tarde do domingo, 2 de abril, nos campos Álvaro Quadros, no Rincão; Marques da Cunha, no Caieira, e Pinheirão, no Prado, a bola rolou pela Copa BRX. São seis equipes disputam o troféu, que será entregue nas categorias aspirantes (segundo quadro) e titulares (primeiro quadro). “Conseguimos reiniciar o futebol com seis equipes, o que fazia muito tempo que também não acontecia. Ontem foi um dia muito bacana em Taquari. Todos os três jogos tiveram um público muito bom e os responsáveis pelos campos fizeram esforço para apresentar o melhor, isso está dando uma credibilidade muito grande”, afirma o coordenador de esportes.

O prefeito André Brito participou da abertura oficial dos dois eventos e salientou a alegria desse retorno do esporte no município e anunciou que, em breve, terá início o campeonato de futebol de salão.    

SAIBA MAIS:


Supercopa DMF de Vôlei Taquari

DIA DOS JOGOS: aos sábados, a partir das 18h, com a realização de quatro partidas por dia.


PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: junho 

*para o próximo sábado a rodada está suspensa, a pedido das equipes, devido à Páscoa.


PREMIAÇÃO: Troféus de 1º e 2º lugar e medalhas

EQUIPES:

Masculino: Olaria, Vôlei TK, Ace Striker (de Estrela), Elite do Vôlei, Vôlei Tk 2, Vôlei GC (de General Câmara), Colinas (de Colinas) e Ace Striker 2 (de Estrela).

Feminino: Velha Guarda, Olha Elas, Vôlei GC (de General Câmara), As Patroas, Vôlei TK, Elite do Vôlei, Az Amigas do Vôlei e Vôlei Parceria.

     

Copa BRX - Futebol de Campo

DIA DOS JOGOS: aos domingos, sendo às 13h30min, aspirantes (2º quadro) e às 15h30min, titulares (1º quadro).

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: maio

PREMIAÇÃO: Troféu e medalhas

EQUIPES:

Furacão, Flamengo, Juventude, Corado, Taquariense e FC Martins

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!