Evento terá a participação da turma Filhos da Mami, da bateria da Barraca Armada e de foliões da Inhandava

A programação de Carnaval em Taquari está marcada para a terça-feira, 21 de fevereiro, a partir das 22horas, na rua 7 de Setembro. A concentração será em frente à agência dos Correios, às 21h. Após, segue até a quadra do supermercado Ávila Premium, onde permanecerá fazendo a festa.

O bloco responsável pela animação recebeu o nome de “Arrastão da Folia - Vem que tem” e reunirá os foliões no sambódromo de Taquari. “Pegue a camiseta de outros anos e venha para a avenida. Vamos fazer uma grande festa”, destaca Adélio Miranda, que está na organização deste ano. 

O bloco contará, na terça-feira, com a bateria da turma Barraca Armada e foliões da Sociedade Carnavalesca Inhandava, de Bom Retiro do Sul, com carros-alegóricos, e da turma Filhos da Mami. A Corte Açoriana de Taquari também estará presente na Festa de Momo. 

A Administração Municipal disponibilizará o som e banheiros para os participantes. As ruas serão fechadas a partir das 19h, nas proximidades do local do evento.

O Arrastão da Folia é um aquecimento para o Carnaval de 2024. O prefeito em exercício Ramon de Jesus destaca a importância do evento. “É um momento de descontração e diversão. O Carnaval é a festa da alegria e precisamos manter essa tradição. Foliões das escolas, turmas ou blocos, peguem suas camisetas e venham participar”. 

O prefeito André Brito está em férias, mas já confirmou a participação no evento. “É um grande momento de resgate da nossa cultura. O Carnaval de Taquari é conhecido como um dos melhores do Estado e queremos aquecer para a festa do ano que vem, que será maior e, esperamos, tenha a participação das sociedades carnavalescas de Taquari.

Data de publicação: 16/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!