Esportistas de 12 municípios gaúchos e de Córdoba, na Argentina, participam da competição

Representantes de diversos setores da Prefeitura de Taquari e da empresa Planeta Bola Eventos Esportivos reuniram-se na tarde da terça-feira, 3 de janeiro, para alinhar os últimos detalhes da 7ª edição da Copa Taquari, que inicia no próximo sábado, 7 de janeiro.

A competição reúne mais de mil atletas no município e, neste ano, será nas categorias 2005/2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

A cerimônia de abertura da competição está marcada para às 16h, no parque Nardy de Farias Alvim. Após, os atletas seguem em caminhada até o campo do Esporte Clube Pinheiros para a  primeira partida, às 17h30min, entre Pinheiros e São José, de Porto Alegre, pela categoria 2005/2006. A expectativa é que mais de mil pessoas estejam presentes.

Nesta 7ª edição, há 50 equipes inscritas, o que corresponde a mil atletas e 150 dirigentes de 20 clubes. Destes, nove são equipes de três clubes argentinos. Para dar conta de tantos jogos, serão utilizados os campos do Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Esportivo Taquariense, CTs da Pinheiros Duttra 1 e 2, e do Esporte Clube Internacional, na localidade de Beira do Rio. Atletas de Taquari, Teutônia, Sapiranga, Cachoeira do Sul, Porto Alegre, Bom Princípio, Ijuí, Cruz Alta, Bagé, Caxias do Sul, Bom Retiro do Sul, Ivoti, Canoas e de Córdoba, na Argentina

A competição encerra na quinta-feira, 12 de janeiro. Neste período, salas de aula de cinco escolas de Taquari, da rede estadual e municipal, são transformadas em alojamentos para os atletas . As três refeições são servidas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, onde os trabalhos diários iniciam no final da madrugada e seguem durante todo o dia.

A Administração Municipal disponibiliza toda a infraestrutura para a realização do evento, realizado em parceria com a Planeta Bola e que chega na sua 7ª edição. “Para nós é a consolidação e a afirmação da Copa Taquari no cenário do futebol de base do Brasil e América do Sul, que nesta edição terá a presença de nove equipes da Argentina”, afirma Rubens Dias, diretor administrativo da empresa organizadora do evento.

O prefeito de Taquari, André Brito, ressalta a importância do evento esportivo no município, no período das férias escolares, também movimentando a economia local. “Taquari está no cenário esportivo da América do Sul e isso é uma motivação para os nossos atletas e tem uma grande importância comercial para o município, com as mais 1.200 pessoas que ficam por cerca de uma semana consumindo em nossa cidade”, destaca.

Data de publicação: 04/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari