Grupos de Taquari, Triunfo e Brochier já confirmaram presença

Taquari receberá grupos para apresentação de Terno de Reis

Grupos de Taquari, Triunfo e Brochier já confirmaram presença

As atividades alusivas ao Natal ainda não encerram em Taquari. Em 4 de janeiro, quarta-feira, ocorrerão as apresentações de Terno de Reis, na Lagoa Armênia, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Grupos de Taquari, Triunfo e Brochier já confirmaram presença.
O Terno de Reis é uma tradição ligada ao Natal, porque marca a homenagem feita pelos Três Reis Magos a Jesus Cristo pequenino, levando-o os presentes: ouro, incenso e mirra. A celebração é uma herança religiosa e popular dos portugueses, no qual grupos visitam as casas tocando músicas em louvor aos Santos Reis e ao nascimento de Jesus. Por isso, o 6 de janeiro é o Dia de Santos Reis, marcando essa data dos festejos de Natal.
Conforme a tradição, o anfitrião oferece algo para comer ao visitante. Sendo assim, os grupos que participam do Terno de Reis em Taquari recebem lanche.
Interessados em participar, podem contatar com o departamento de Cultura da Prefeitura de Taquari, pelo telefone (51) 9.9824.0247, com Isabel. O evento é uma ação conjunta entre a Câmara de Vereadores e a Administração Municipal.

Data de publicação: 26/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari