Entre as ações proposta está à realização de atividades do Projeto Comunidade Ativa na localidade

A Prefeitura de Taquari, através das Secretarias de Habitação e Assistência Social e da Saúde e Meio Ambiente, realizou um encontro para discutirem iniciativas de ações sociais e serviços públicos na Vila São Francisco. O encontro foi proposto pela Agente Comunitária de Saúde, Rosália Althaus, e contou com a presença de moradores da localidade, do Frei Gastão e de representantes da Administração Municipal.

Ficou definida a criação de grupos de orientação e saúde no bairro, além de atividades do Projeto Comunidade Ativa. Outra ação proposta é estender um dia de vacinação na São Francisco.

"Ações como essa são muito importantes para aproximar esses serviços da população. Muitas vezes as pessoas não sabem como proceder, por isso a importância de virmos e trazermos esse trabalho até a comunidade”, destacou a secretária-adjunta da Saúde, Etiene Marques.

Data de publicação: 18/08/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi