Novo serviço iniciou neste mês

A Prefeitura de Taquari ampliou seus canais digitais para pagamento de tributos. Agora, além de poder pagar pelas agências bancárias Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal e seus conveniados, o cidadão poderá efetuar o pagamento de seus impostos via pix. Poderão ser pagos por meio desta plataforma IPTU, ISS, Alvará de Localização e Funcionamento, parcelamentos, ITBI, além de demais tributos.

O prefeito de Taquari, André Brito, afirma que a pandemia acelerou os serviços digitais e o contribuinte tem que ser atendido com rapidez e segurança. “Além disso, a administração pública precisa ser moderna e facilitar a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado. Em Taquari, as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao nosso dia a dia, criando facilidades para o cidadão.”

A disponibilidade da nova forma de pagamento iniciou no dia 8 de agosto. “O uso do Pix é uma opção simples, rápida e está se tornando preferência das pessoas como meio de pagamento”, destaca o prefeito André Brito.

Para fazer o pagamento com o pix, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Taquari (www.taquari.rs.gov.br), clicar na aba “Serviços ao Cidadão” e clicar no link “DAM – Documento de Arrecadação”, opção “Todos”, selecionar o tributo a ser pago e gerar o boleto. O documento é válido para o dia da sua emissão e terá a opção de pagamento por pix com um código QRCode.

Data de publicação: 15/08/2022

Créditos das Fotos: Divulgação