Recursos serão para manutenção de projetos realizados pela instituição

Nesta segunda-feira, dia 9, o prefeito André Brito assinou três Termos de Fomento com  a Associação Benificente Pella Bethânia, para realização de projetos na instituição que busquem a integração dos residentes através de atividades interdisciplinares. Dois termos têm recursos provenientes do Fundo Municipal do Idoso e o terceiro acordo com fundos do município.

O Termo de Fomento 004/2022 “Convivendo e Aprendendo com Alegria”, tem como finalidade  promover o atendimento especializado e integral para pessoas idosas e com deficiência física e mental, garantindo o direito à dignidade, buscando o bem estar social através da aprendizagem mútua. Serão repassados R$ 719.392,68, através de recursos provenientes do Fundo Municipal do Idoso

O Termo de Fomento 005/2022 “Vida Digna com Igualdade”, impactará diretamente na vida de 160 residentes e 130 funcionários da instituição, com uma parceria para promover o atendimento especializado e integral para pessoas com deficiência parcial ou total e com dependência física e mental até o fim da vida, garantindo o direito a dignidade pessoal. Serão R$ 446.010,56, recursos provenientes do Fundo Municipal do Idoso.

O Termo de Fomento 006/2022 “Subvenções Sociais”, tem como finalidade a inclusão social de pessoas com deficiências físicas ou mentais em regime de abrigo, que são encaminhadas pelo município, conforme disponibilidade de vagas na instituição. Serão repassados R$ 171.960,00, através de recursos oriundos da Prefeitura.

“O Pella Bethânia é uma importante instituição de Taquari e somos parceiros para realização de ações que promovam a inclusão e valorização do ser humano na sociedade.
Essa parceria é muito valiosa para nós e vem para auxiliar Taquari. O nosso gabinete estará sempre de portas abertas para que, juntos, possamos trazer mais recursos para nosso município”, disse o prefeito André Brito.

Data de publicação: 10/05/2022

Créditos das Fotos: João Hartmann