Além do carro, colegiado recebeu diversos outros equipamentos

O Conselho Tutelar do município recebeu, nesta sexta-feira, dia 7, um conjunto de equipamentos enviados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Coordenação-Geral de Fortalecimento de Garantia de Direitos, através de emenda do Deputado Federal Maurício Dziedricki. O prefeito André Brito participou da entrega do veículo 0 km, que é um dos equipamentos doados. Além disso, foram recebidos  computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira (automóvel) para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil.

"Todas as benfeitorias que chegam nos serviços que atendem a nossa comunidade na ponta, como é o caso do Conselho Tutelar, são bem-vindas. Sabemos da importância do atendimento às nossas crianças e adolescentes e dar um suporte adequado ao serviço é fundamental. Além disso, estamos contratando um motorista exclusivo para o Conselho Tutelar", afirmou o prefeito André Brito.

O Programa de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares visa a doação de equipamentos essenciais, já que a estruturação dos Conselhos Tutelares (CTs) garante o atendimento integral de crianças e adolescentes, em situação de violência ou vulnerabilidade, em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta, diretamente, na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros possam realizar de forma eficiente e eficaz o trabalho na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Estiveram presente na entrega do Jepp Renegade conselheiros tutelares, vereadores, secretários e coordenadores, além da população em geral.

Data de publicação: 10/01/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi