Ação busca incentivar a prática esportiva e democratizar o acesso aos espaços públicos

Durante os meses do ano, grande parte da população de Taquari, principalmente crianças e adolescentes, permanece no município. Muitas vezes, algumas famílias mais afastadas do centro da cidade ficam sem acesso a bens culturais, esportivos, recreativos e de lazer. Pensando nisso, a administração municipal de Taquari lançou o “Projeto Verão”, proporcionando a pessoas de diversas faixas etárias a realização de ações de promoção à saúde.

Com o objetivo de oferecer à população a prática de atividades físicas sob orientação de profissionais responsáveis, o “Projeto Verão” utiliza os espaços esportivos existentes em Taquari, em horários alternados, levando serviços de qualidade a seus usuários. Neste ano, as atividades iniciam no próximo domingo, 05/12, com atividades de vôlei de areia 4x4. As práticas esportivas iniciam às 9h, no Parque de exposições Nardy de Farias Alvim (Pavilhão da Laranja). Demais modalidades serão divulgadas na próxima semana.

Conforme um dos idealizadores do projeto, o vereador e professor da rede municipal, Leandro da Rosa, o programa busca democratizar o acesso aos espaços de lazer do município. “O projeto propõe a integração social. Por isso, queremos cada vez mais o engajamento do público de Taquari nestas ações”, afirmou.

Para o prefeito André Brito, o projeto tem como objetivo fomentar a prática de esporte, incentivando o espírito de equipe. “São ações que trazem um grande benefício para todos. Ajudando na saúde, autoestima e valorização dos nossos espaços e clubes”, finalizou.

A participação no Projeto é gratuita.

Data de publicação: 01/12/2021

Créditos das Fotos: Divulgação