Serviço foi realizado através da Secretaria de Obras

Camping Municipal Nestor de Azambuja Guimarães recebeu uma série de melhorias nos últimos meses, visando a atração de pessoas no local durante os meses mais quentes. A área do Capão, como é conhecida, fica às margens do Rio Taquari.

Através do trabalho da Secretaria de Obras, foram colocadas lixeiras, reformadas as churrasqueiras já existentes, melhorias no acesso, plantação de árvores no local, instalação de redes elétricas e diversas outras melhorias, como o projeto para instalação de banheiros no espaço.

“Nosso Capão é um local que atrai um grande número de visitantes nos meses mais quentes. Famílias, tanto de Taquari, como de outros municípios, se deslocam para a área a fim de acampar. Por isso, ajustamos as estruturas necessárias para recebermos os nossos turistas”, destacou o prefeito André Brito.

Depois da etapa de melhorias, a administração buscou a regularização do local. Através da Lei 4.481/2021, aprovada na sessão legislativa do dia 9 de novembro, ficou instituída a cobrança de taxa de diária para utilização do Capão. “Os valores das diárias são fixados da seguinte maneira: I - R$ 10,00 o dia para barracas; II - R$ 15,00 o dia para trailers, motor homes e similares”, conforme redação da Lei. Ainda haverá a publicação de um decreto com os critérios e normas.

“Nosso município é lindo. Só depende de nós valorizá-lo. Vamos cuidar do espaço que é de todos. Uma Taquari melhor só se constrói com a ajuda de todos!”, finalizou o prefeito.

O local também é sede do Rodeio Crioulo Estadual de Taquari, realizado no mês de março e que atrai visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Em 2021, em razão da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado.

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi