A partir de agora, desde o centro da cidade, obra será um símbolo das nossas origens e da colonização de Taquari.

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 12, a inauguração oficial da escultura de um casal açoriano, que a partir de agora, desde a Praça da Matriz, será um símbolo das nossas origens e da colonização de Taquari. A base que serve de estrutura para a obra já havia sido instalada há alguns dias, esperando apenas “os protagonistas”, que chegaram nesta semana.

Participaram da cerimônia de descerramento da faixa inaugural o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), o vice, André Brito, a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, além de vereadores, secretários, representantes de empresas, entidades locais e lideranças da comunidade taquariense.

Trajando roupas típicas do Arquipélago dos Açores, o homem carrega consigo algumas malas. A mulher, por sua vez, leva nas mãos a imagem de São José, o padroeiro do município. Produzida pelo artista Marcos Datti, de Lajeado, a escultura de mais de 2,3 metros, feita de concreto e ferro, ainda não possui um nome. Caberá às escolas do município escolhê-lo, por meio de concurso a ser promovido pela administração.

Data de publicação: 12/12/2019

Créditos: Juliano Kern