Entre as atrações, destaque para a procissão luminosa, que reuniu mais de mil pessoas no entorno do principal ponto turístico de Taquari, envolvendo estudantes de escolas e entidades locais.

A programação da 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha começou na noite da última sexta-feira, dia 6, às margens da Lagoa Armênia. Entre as atrações da abertura oficial do evento, destaque para a procissão luminosa, que reuniu mais de mil pessoas no entorno do principal ponto turístico de Taquari, envolvendo estudantes de escolas e entidades locais.

Logo depois, aconteceu cerimônia no Palco/Barco, com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), da Corte do 28º Natal Açoriano, e de demais lideranças municipais e religiosas. Após o chefe do Executivo taquariense agradecer ao público e detalhar o restante da programação da festa natalina, as luzes das árvores da Lagoa Armênia foram acesas. Por fim, o frei Gastão Zart realizou uma bênção a Taquari.

Ao longo da semana, ainda ocorreram muitas atividades, como a Noite Gospel, com apresentação das bandas das igrejas e show do cantor Lukão Carvalho; exposições, festivais e apresentação de projetos culturais.

Além da produção da S3 Produtora, a 28ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Governo do Estado do Rio Grande do Sul; das empresas Adama, Certaja e Zanc; do banco Sicredi; e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Confira o restante da programação

- Dia 11/12 (quarta-feira), às 9h: 1° Seminário da Agricultura Familiar, na Praça de Alimentação.

- Dia 12/12 (quinta-feira), às 20h: Noite Tradicionalista e show com o cantor nativista Baitaca.

- Dia 13/12, (sexta-feira), às 20h: Roda de Samba na Praça de Alimentação.

- Dia 14/12 (sábado), às 20h: Noite principal do 28° Natal Açoriano em Terra Gaúcha; encenação do presépio vivo; queima de fogos; show nacional com Maiara e Maraísa.

- Dia 15/12 (domingo), às 16h: Mateada Solidária e momentos especiais para a família; chegada do Papai Noel e show da cantora Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids.

Eventos paralelos

- Dia 07/12, às 20h: Apresentação da Escola de Teatro Patrícia Sattler, espetáculo “Qual é o seu verdadeiro sonho?”, no Colégio Pastor Dohms.

- Às 21h: XI Natal Explosão de Fé e Tradição, na Comunidade de Júlio de Castilhos.

- Às 23h30min: Luau no Retatec, banda Chimarruts.

- Dia 11/12, a partir das 19h: Final da Copa Certaja 50 Anos e 12º Jogo Solidário.

- Dia 13/12, às 19h30min: 3º Bingo Animal – ONG Os Salvadores.

- Às 20h30min: 60 anos do Lions Club de Taquari – Jantar festivo na Striatus.

- Dia 14/12, às 8h: Cavalgada do Bem – Liga das Entidades Tradicionalistas de Taquari.

- Dia 20/12, às 20h: Ordenação Presbiterial - Diácono João Vítor Freitas dos Santos. Igreja Matriz São José.

- Dia 21/12, às 20h: Show de Patinação – CIA. Patins Star, no Pereira Coruja.

Data de publicação: 10/12/2019

Créditos: Juliano Kern