O certame, já tradicional no calendário esportivo do município, irá reunir quase mil atletas de 20 clubes de diferentes localidades, incluindo outros estados até mesmo outros países.

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, foi realizada uma reunião na Prefeitura de Taquari para tratar dos detalhes da organização e recepção dos atletas da 4ª Copa Taquari de Futebol de Base. A edição deste ano terá início ainda neste mês, e a chegada das delegações está prevista para o dia 20, após às 18h.

O certame, já tradicional no calendário esportivo do município, irá reunir quase mil atletas de 20 clubes de diferentes localidades, incluindo outros estados até mesmo outros países. A Coordenadora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, reuniu-se com representantes das Secretarias de Educação, Obras e Serviços Urbanos e do Departamento de Trânsito para definir os alojamentos dos jovens jogadores.

Conforme definido, diversas instituições, tanto do município, como estaduais e privadas, além de locais como o Ginásio de Esportes José Fritz Machado, e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) receberão os times de fora como local para a sua hospedagem. Serão disponibilizadas as dependências desses endereços, como salas de aula e banheiros, para a estadia dos jovens.

De acordo com a Coordenadora Sabrina Freitas, o empenho do município na organização da Copa é importante em diversos aspectos. “A união e o trabalho das secretarias é voltado para que os atletas encontrem uma cidade receptiva, que valoriza a prática esportiva e que tem uma história muito rica no futebol da região”, salientou. “A Copa Taquari de Futebol de Base já tem tradição no calendário esportivo da região, e os atletas sempre foram bem recebidos”, finalizou.

A competição, que vem crescendo de forma contínua desde 2015, trará para o município milhares de atletas de delegações de diversos estados brasileiros e até mesmo do exterior, com jogadores vindos do Uruguai. São 20  equipes participantes, que trazem delegações de diversos tamanhos para participar das categorias do torneio que são: Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17 (Juvenil).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/07/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!