Carnaval de Taquari contará com desfiles de blocos e escolas de samba.

Depois de dois anos sem ser realizado, o carnaval volta a ocupar a Rua Sete de Setembro, em Taquari. Após uma série de reuniões entre a Administração Municipal e representantes das escolas e blocos ficou decidido que haverá a Festa do Mono em 2018, que será realizado entre sexta-feira, dia 9, a terça-feira, dia 13, com o desfile das escolas e turmas. E com a participação das escolas de samba Imperadores do Samba e Imperatriz Dona Leopoldina, ambas de Porto Alegre.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o Carnaval de Rua de Taquari é uma festa tradiconal da cidade, que movimenta diversas pessoas. “Ficamos por dois anos sem realizar o carnaval, em 2018 nos reunimos com pessoal e vimos que com a união de todos é possível realizar uma grandiosa festa para nossa população”, disse.

Neste ano, além da estrutura necessária para Festa do Momo, a Administração Municipal destinou R$ 6.000,00 para as escolas do municipio, Batutas da Orgia e Irmãos da Opa. As escolas estão realizando seus ensaios de carnaval na área central da cidade, atraindo assim vários foliões.

Todas as noites de folia serão fechadas pelo tradicional arrastão da Barraca Armada.

Rainha da Diversidade

Além da tradicional Corte de Carnaval, a festa do Momo de 2018 terá uma Rainha da Diversidade  para abrilhantar ainda mais a festa.

Acostumado com o palco no dia a dia, Márcio Rodrigues, cabeleireiro e missologo, estará na passarelo do samba, como Rainha da Diversidade do Carnaval de Taquari. Marcio tem uma grande tradição no carnaval, tendo desfilado inúmeras vezes como destaque. “Para mim é muito importante esse título, pois dará oportunidade de visibilidade e conscientização. Além disto, quero mostrar que o preconceito tem que ser derrubado porque nós somos pessoas comuns como qualquer outra”, disse.

Confira a programação do Carnaval 2018

Sexta-feira, dia 9: O Grêmio Recreativo Alvi Negro, realizará   a 4ª edição do evento Recordar é Viver, que homenageará o músico Eraci Rocha, falecido no mês de dezembro de 2017. Ele foi um dos idealizadores do evento que busca resgatar as marchinhas e o clima dos antigos Carnavais. O evento inícia às 22h, o valor da entrada é R$ 25,00.

Sábado, dia 10: A Avenida Sete de Setembro, a partir das 21h, recebe os desfiles das Escolas de Samba: Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia (Taquari); Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa (Taquari); e Sociedade Beneficente Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina (Porto Alegre). O evento é gratuíto.

Domingo, dia 11: A avenida Sete de Setembro, a partir das 21h, terá o desfile das turmas (Kabaços, Unidos da Baixada, Vai Quem Quer e Barraca Armada) de carnaval e da
Sociedade Recreativa Beneficente Imperadores do Samba (Porto Alegre). O evento é gratuíto.

Segunda-feira, dia 12: O Bloquinho da Diversidade vai descer a Rua Osvaldo Aranha até a Lagoa Armênia. A concentração inicia às 19h na Praça Matriz, e a saída do Bloco  ocorre às 20. Além disso, tem o tradicional arrastão da Barraca Armada, às 1h da madrugada, na Avenida Sete de Setembro. O evento é gratuíto.

Terça-feira, dia 13: No último dia de Carnaval ocorre o arrastão da Barraca Armanda, às 1h da madrugada, na Avenida Sete de Setembro. O evento é gratuíto.

Bailes do Alvinegro

Além da 4° Edição do Recordar é Viver, o Clube Alvinegro terá o Baile de Carnaval de Salão, no sábado, dia 10, à partir das 2h da madrugada. Já no domingo, dia 11, tem Baile de Carnaval Infantil, às 16h, e às 1h da madrugada tem mais uma edição do Carnaval de Salão.

Data de publicação: 01/02/2018

Créditos das Fotos: Arquivo