Uma das marcas do 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha tem sido a valorização dos artistas locais ao longo da programação do evento. As noites de terça e quarta-feira, dias 12 e 13, respectivamente, foram de apresentações de músicos taquarienses e dos pequenos alunos do quinto ano da Escola Pastor Dohms.

Na terça-feira, os músicos Vitor Gomes e Maria Eduarda embalaram a noite na Lagoa Armênia. Já na quarta, os alunos do Pastor Dohms prepararam uma apresentação teatral musical inspirada no livro o Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A peça faz um reflexão sobre como os adultos prendem-se a coisas efêmeras ao longo da vida e esquecem os valores que levam à felicidade. Ao final da peça, os estudantes uniram-se na transmissão de uma mensagem de amor ao próximo e da importância de cativar outras pessoas.

Hoje a noite, acontece a segunda noite gospel do evento, que reúne as melhores bandas das igrejas de Taquari. Amanhã será a vez do tradicionalismo gaúcho ter vez no Natal Açoriano, com as apresentações das Invernadas do município. O evento fará uma pausa no sábado, para preparação final da noite principal, que será no domingo, dia 17, à partir das 21h. Para o encerramento da programação oficial, este ano teremos o tradicional show pirotécnico, a encenação do presépio vivo e show nacional da dupla Milionário e Marciano.

O 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha, é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop).

Data de publicação: 14/12/2017

Créditos: Murilo Dannenberg