Esta segunda-feira, dia 11, foi recheada de atrações no 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A programação iniciou com a procissão luminosa e seguiu com os espetáculos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que levaram música, dança e teatro ao público presente. Para a noite de hoje, dia 12, está preparada a Noite de Bandas, que promove shows de bandas locais no evento. As apresentações iniciam às 19h, na Lagoa Armênia.

Às 21h, ao final dos últimos raios de luz e início da noite, alunos, professores e pais das (Emefs) uniram-se na caminhada que iluminou as margens da Lagoa Armênia. Com a Corte Açoriana ditando o ritmo da caminhada, centenas de pequenas lâmpadas cintilaram junto às luzes que iluminam o principal ponto turístico de Taquari. Ao final da procissão, todos uniram-se em frente ao palco Tia Helena para transmitir uma mensagem de solidariedade e amor.

Logo após a Procissão Luminosa, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, fez um breve discurso agradecendo a comunidade taquariense e reforçando o convite para participar das demais noites do evento. “Ficamos felizes com a participação de todos e queremos vê-los novamente nos demais dias de programação, que preparamos com muito esforço”, ressaltou.

O espetáculo seguiu com as apresentações das bandas marciais das Emefs Osvaldo Ferreira Brandão e Timótheo Junqueira dos Santos. A noite foi encerrada com a encenação do presépio vivo e espetáculo de dança.

O 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha, é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop

Data de publicação: 12/12/2017

Créditos: Murilo Dannenberg