Na noite de sábado, dia 8, ocorreu a abertura oficial do 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Após semanas de preparação e organização, o evento iniciou com o Acendimento das Luzes e a Noite Gospel. As programções oficiais irão até o dia 17, às margens da Lagoa Armênia.Todas as atrações promovidas ao longo do evento têm entrada gratuita.

Durante a cerimônia de abertura, as luzes que decoram as árvores do principal cartão-postal de Taquari foram acesas, dando destaque às ornamentações das empresas e dos colaboradores que reservaram seu espaço no evento. Logo após, as Igrejas subiram ao palco para promover um show de música e fé que comoveu o público na Noite Gospel.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, mesmo no momento de contenções despesas, a Administração Municipal, em parceria com a comunidade, realizou o 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcho.

A noite principal do 26° Natal Açorian em Terra Gaúcha acontece no 17 de dezembro, a partir das 21h, com Encenação do Presépio Vivo, Show de Fogos e com o Show Nacional da Banda Milionário & Marciano.

O 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha, é realizado pela Prefeitura Municipal e tem patrocínio de Adama, Sicredi, Certaja, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), Corsan – a Vida Tratada com Respeito e Governo do Estado.

Confira a programação completa do 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha:

11/12 - Segunda-Feira

21h – Procissão Luminosa.
Noite das Emefs.

12/12 - Terça-Feira

19h - Noite das Bandas.

13/12 - Quarta-Feira

21h - Apresentação peça teatral CEM Pastor Dohms.

14/12 - Quinta-Feira

20h - Banda Reviver e Banda Coadjuvantes

15/12 - Sexta-Feira

20h - Noite Tradicionalista.

17/12 - Domingo

21h –Encenação do Presépio;
Show Pirotécnico;
 Atração nacional Milionário e Marciano.

Além da programação oficial, diversas atividades  paralelas são realizadas pela comunidade. Confiram:

20/12 - Quarta-feira
20h - 10° Jogo da Solidariedade, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado.

23/12 – Sábado
14h – Natal Solidário, na Praça D. Pedro II.

24/12 – Domingo
20h – Culto de Natal, Vozes, Coral e Teatro, na sede do MIRG.

6/01/2018 – Sábado
19h30 – Terno de Reis, na Lagoa Armênia.

Data de publicação: 11/12/2017

Créditos das Fotos: André Liziardi