Cerca de 100 alunos da CEAT dividiram-se em grupos e tiveram a oportunidade de conhecer a Lagoa Armênia, o jornal O Taquaryense, a Igreja Matriz e o Museu Casa Costa e Silva.

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, alunos da 4ª série/5ºano do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT - Lajeado) visitaram alguns dos principais pontos turísticos de Taquari. Cerca de 100 alunos dividiram-se em grupos e tiveram a oportunidade de conhecer a Lagoa Armênia, o jornal O Taquaryense, a Igreja Matriz e o Museu Casa Costa e Silva.


Além de visitar os pontos turísticos, os alunos do CEAT conheceram mais sobre a origem de Taquari, da colonização por parte dos Açorianos e sua cultura, presente na cidade através de costumes e arquitetura, cujos traços puderam perceber também na visita ao Museu.


O estudante Yan Martins Eckhardt, de 10 anos, falou um pouco das suas impressões do passeio e o que aprendeu sobre Taquari. “Já havia visitado Taquari, mas não conhecia a história da cidade, as origens e um presidente nasceu aqui, estou gostando de saber essas coisas novas”, contou o aluno.


Ao longo do passeio, os alunos tiveram a oportunidade ver de perto os detalhes da a imagem bicentenária de São José, feita em madeira, uma doação do Rei de Portugal, em 1765, o trabalho manual e de valor histórico d’O Taquariense, ainda impresso do modo tipográfico e desfrutar da paisagem da Lagoa Armênia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/11/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!