O resultado do 1° Concurso Literário Municipal foi revelado no domingo,dia 8, durante a II Feira do Livro de Taquari. O concurso foi dividido em duas categorias, educação infantil e educação fundamental. As escolas realizaram apresentações artísticas dentro da programação da Feira, na qual foram avaliados por uma banca. De acordo com a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, o objetivo do concurso foi incentivar a leitura, através de atividades lúdicas. “Com o concurso, assim como os projetos literários que estão sendo realizados desde o início ano, busca-se desenvolver nos alunos o prazer em praticar o hábito da leitura. Estabelecer essa relação com os livros é fundamental para o crescimento das crianças e até mesmo de adultos, pois relaciona-se à atividade a sensação de bem-estar, consequentemente, é provável que o aluno mantenha o hábito por toda a vida”, afirmou Ana Paula. Foram entregues os  20 mil reais em prêmios para as escolas municipais pela participação no 1° Concurso Literário Municipal. A EMEI Pequeno Aprendiz e a EMEF La Salle foram as vencedoras do prêmio, recebendo 5 mil reais cada uma. Após a premiação, o Patrono da Feira, professor Balduíno Goerck, encerrou oficialmente a Feira do Livro de Taquari.

Data de publicação: 09/10/2017

Créditos das Fotos: André Liziardi