Na manhã de hoje, foi realizada a Abertura oficial da Semana da Pátria. A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk, com alunos de diversos educandários do município, com apresentações artísticas.

A Coordenadora da Educação, Ana Paula Arnt, destacou a importância de refletirmos as nossas ações no cotidiano e sobre a crise ética que se aprofundou no país. “Precisamos pensar qual é a nossa ética, em pensar e ver o próximo, além de lutarmos pelos nossos direitos”, afirmou.

O vice-prefeito, André Brito, falou sobre a importância da reflexão deste momento e da postura de no dia a dia. “Temos que pensar como agimos com o nosso próprio. Neste momento em que comemoramos a Indepedencia do Brasil, devemos pensar que país queremos”, disse.

A Chama da Pátria está percorrendo as escolas de Taquari desde o dia 21 de agosto, e permanace a noite na Emef Emílio Schenk. No próximo dia 6 haverá um momento de reflexão sobre o momento atual do país, encerrando a Semana da Pátria.

Data de publicação: 01/09/2017

Créditos: Andre Liziardi