A coordenadora de Lazer, Cultura e Turismo do município, Sabrina Freitas e o coordenador do Passeios na Colônia, Alício Assunção, reuniram-se e fizeram todo o trajeto, definindo os pontos principais que serão visitados pelos turistas.


Uma das principais experiências levadas durante a vida é o turismo, pois possibilita o conhecimento de locais e culturas diferentes que enriquecem a mente e proporcionam histórias que ficam na memória. Por isso, Taquari, uma das cidades com mais atrações naturais da região, foi incluída no roteiro do Passeios na Colônia, que fará uma excursão no Vale. O trajeto terá início em Estrela e irá percorrer cerca de 100 km através do Vale do Taquari, sendo encerrado em Santo Amaro. A rota inclui visitas e paradas em Bom Retiro e Teutônia.

As definições da passagem por Taquari foram combinadas na manhã desta quinta-feira, dia 31 de agosto. A coordenadora de Lazer, Cultura e Turismo do município, Sabrina Freitas e o coordenador do Passeios na Colônia, Alício Assunção, reuniram-se e fizeram todo o trajeto, analisando os pontos principais que serão visitados pelos turistas. Além disso, o cardápio do almoço foi definido e combinada uma benção coletiva no Santuário Nossa Senhora da Assunção. O vice-prefeito, André Brito, participou do acerto dos detalhes finais.


No município mãe do vale, a caminhada começa em Júlio de Castilhos, no dia 9 de setembro. Através de um trilha que passará pelo Morro da Cabrita. Depois, seguem em direção ao Morro do Carapuça, um dos pontos mais belos e conhecidos da cidade, com vista ampla de todo o relevo da região. No percurso, passarão ainda pela Toca Ventosa. A pausa para o almoço acontece no caminho, na sede de moradores de Amoras. Por fim, o grupo termina o passeio no Santuário, com o recebimento de uma benção do Frei João.


A coordenadora de Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, destacou a importância da participação do município em passeios de turísticos. “É uma oportunidade que temos de mostrar as nossas riquezas, e que são muitas, a um grupo de pessoas que nunca esteve aqui. Esperamos que eles desfrutem de todos os momentos e que cada vez mais grupos incluam Taquari nos seus roteiros”, salientou.


O grupo de andarilhos é formado principalmente por pessoas acostumadas à agitação da região metropolitana, muitas vezes causadora de estresse e outros problemas de saúde. Eles buscam novas formas de plenitude, através de um contato mais próximo com a cultura e natureza do nosso estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 31/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!