SEMANA FARROUPILHA INICIA NO PRÓXIMO DIA 9 DE SETEMBRO EM TAQUARI

A programação da Semana Farroupilha já está definida e começará no dia 9 de setembro, sábado, com a Expansão da Chama Crioula. Até o dia 20, serão promovidas várias pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), piquetes e entidades.

As comitivas partirão em busca da Chama no dia 9, pela manhã, até São Pedro da Serra, fazendo pernoite em Morro Azul. Ainda no sábado, o Piquete Missionário e a IEQ de Taquari organizam a 11ª Noite Campeira, às 19h30 na sede da Igreja, com apresentação da Banda Obras do Rei, de Caxias do Sul. No dia seguinte, domingo, a Centelha será trazida até o município. Todas as entidades farão a recepção da Chama às 18h.

Cada entidade realizará terá sua própria programação dentro do evento. Entre 11 e 13 a recepção ficará com a Prefeitura de Taquari, após isso inicia a passagem pelo município. No dia 14, a recepção é da Figueira Naiva, no dia seguinte, Redomão/Duas Figueiras. Dezesseis de setembro o CTG Pelego Branco fará a recepção. No dia 17 a Paróquia São José acompanhada das entidades tradicionalistas realizará a Missa Crioula. Depois ela partirá para o CTG Alma Xiru/Rotary, já no dia 18, a solenidade será do Piquete Agripino Pereira. Por fim, 19, retornará ao CTG Pelego Branco.

Na data da Revolução Farroupilha, último dia da programação, há o interesse das entidades em realizar o tradicional Desfile Farroupilha, na rua Sete de Setembro, às 14h. A extinção da Chama Crioula será às 18h, por todas as entidades.

Data de publicação: 24/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg