Neste domingo, dia 20, aconteceu a 29ª Edição da Romaria da Assunção em Taquari. O evento reuniu milhares de fiéis de todo o estado, que participaram da procissão das missas em homenagem à Santa.

MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DA 29° ROMARIA DA ASSUNÇÃO

As equipes da  Prefeitura orientaram os romeiros sobre o trânsito e os serviços oferecidos durante o trajeto da Romaria. Além disto, as empresas de transporte coletivo organizaram linhas para atender à população que esteve no local para manifestar sua fé.

Tiago Oliveira, de 32 anos, veio de Uruaguaiana com a esposa e a filha para agradecer por uma graça alcançada. Essa é a segunda procissão que ele participa. “Viemos até aqui para agradecer e pedir proteção para Nossa Senhora “, disse.

RELEMBRE A HISTÓRIA DA SANTA

A vida de quem morava no Rincão São José tomou novos rumos ao final dos anos 1980. Um menino, que na época tinha 11 anos, se distraía enquanto acompanhava de perto o voo de uma borboleta amarela. Quando ela pousou em um tronco de árvore, nos fundos da Igreja da Assunção, a imagem de uma santa apareceu. O mesmo se repetiu dias depois, desta vez com outros colegas seus e uma professora, que também foram até o local.

Nossa Senhora da Assunção fazia um apelo para que as pessoas rezassem o rosário em grupo. Segundo a santa, a oração seria a base para que o plano de paz, de amor e de mudança fosse realizado. Desde então, o Santuário recebe milhares de devotos, não só no aniversário das aparições, em março, como também durante a Romaria, realizada no terceiro domingo do mês de agosto.

Data de publicação: 22/08/2017

Créditos: Andre Liziardi