Neste domingo, dia 20, acontece a 29ª Edição da Romaria da Assunção em Taquari. O evento é uma das principais atrações de Taquari e tradicionalmente mobiliza milhares fiéis na procissão e nas missas em homenagem à Santa.


Neste domingo, dia 20, acontece a 29ª Edição da Romaria da Assunção em Taquari. O evento é uma das principais atrações de Taquari e tradicionalmente mobiliza milhares fiéis na procissão e nas missas em homenagem à Santa. Em virtude do grande número de pessoas envolvidas, o município preparou uma série de ações e serviços em diversas áreas para o bom andamento da Romaria.


O trânsito terá acesso livre ao Santuário até às 11h30. Após isso, a VRS 868, via utilizada na procissão,  será interrompida para veículos na Igreja Nossa Senhora das Graças até o Santuário de Nossa Senhora de Assunção. Ônibus e automóveis serão desviados pelas vias secundárias/vicinais. Haverá estacionamento exclusivo para o transporte coletivo, localizado na via secundária atrás do Santuário.


A empresa Tibicuary disponibilizará linhas entre 12h e 13h, com saída no bairro praia. Os veículos retornam após o término do evento. A empresa Taquaritur também terá transporte, com veículos saindo da esquina entre a Júlio de Castilhos e Avenida Farrapos, no bairro Coqueiros, às 12h20. O retorno será às 16h30.


Os romeiros terão também a disponibilidade de banheiros ao longo do trajeto da Romaria e na área do Santuário, além de duas ambulâncias com equipe médica. Haverá comercialização de alimentos e artesanatos por ambulantes. O evento será acompanhando pela Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.


RELEMBRE A HISTÓRIA DA SANTA


A vida de quem morava no Rincão São José tomou novos rumos ao final dos anos 1980. Um menino, que na época tinha 11 anos, se distraía enquanto acompanhava de perto o voo de uma borboleta amarela. Quando ela pousou em um tronco de árvore, nos fundos da Igreja da Assunção, a imagem de uma santa apareceu. O mesmo se repetiu dias depois, desta vez com outros colegas seus e uma professora, que também foram até o local.


Nossa Senhora da Assunção fazia um apelo para que as pessoas rezassem o rosário em grupo. Segundo a santa, a oração seria a base para que o plano de paz, de amor e de mudança fosse realizado. Desde então, o Santuário recebe milhares de devotos, não só no aniversário das aparições, em março, como também durante a Romaria, realizada no terceiro domingo do mês de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!