Na manhã de hoje, dia 3, servidores municipais e represetantes da comunidade se reuniram na Câmara de Vereadores para tratar da 29° Romaria da Assunção, que acontece no próximo dia 20, no Rincão São José.

Na manhã de hoje, dia 3, servidores municipais e represetantes da comunidade se reuniram na Câmara de Vereadores para tratar da 29° Romaria da Assunção, que acontece no próximo dia 20, no Rincão São José.

Conforme a Coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, o trânsito terá acesso livre ao Santuário até às 11h30. Após isso, a VRS 868 será interrompida para veículos na Igreja Nossa Senhora das Graças até o Santuário de Nossa Senhora de Assunção. Depois deste horário ônibus e automóveis serão desviados pelas vias secundárias/vicinais. Haverá estacionamento exclusivo para o transporte coletivo. O desembarque dos passageiros e romeiros será feito na Igreja Nossa Senhora das Graças, até às 11h30. Após esse horário, os veículos deverão então se dirigir para o estacionamento, localizado na via secundária atrás do Santuário.

Serão disponibilizadas duas ambulâncias para o evento, médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. Uma delas acompanhará a procissão e outra ficará fixa no santuário. Serão disponibilizados 20 sanitários químicos no trajeto da romaria.

Será permitida a comercialização de produtos por ambulantes, mas a estrutura está sob responsabilidade do proprietário. Além disso, todos que desejarem trabalhar na procissão, devem informar à prefeitura a demanda de energia que necessitarão, para o setor de elétrica controlar a rede durante o evento.

A Administração Municipal destaca que haverá uma reunião para os interessados em comercializar na Romaria, no o dia 9 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores. No encontro devem ser apresentadas as listas com equipamento que será utilizado, e a demanda elétrica do mesmo. Ainda nesta ocasião, será apresentado o Mapa da Praça de Alimentação e Artesanato, com os espaços sendo sorteados aos comerciantes.

RELEMBRE A HISTÓRIA DA SANTA

A vida de quem morava no Rincão São José tomou novos rumos ao final dos anos 1980. Um menino, que na época tinha 11 anos, se distraía enquanto acompanhava de perto o voo de uma borboleta amarela. Quando ela pousou em um tronco de árvore, nos fundos da Igreja da Assunção, a imagem de uma santa apareceu. O mesmo se repetiu dias depois, desta vez com outros colegas seus e uma professora, que também foram até o local.

Nossa Senhora da Assunção fazia um apelo para que as pessoas rezassem o rosário em grupo. Segundo a santa, a oração seria a base para que o plano de paz, de amor e de mudança fosse realizado. Desde então, o Santuário recebe milhares de devotos, não só no aniversário das aparições, em março, como também durante a Romaria, realizada no terceiro domingo do mês de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 03/08/2017

Créditos: Andre Liziardi

Créditos das Fotos: Andre Liziardi

Compartilhe!