As atividades do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha começam cedo neste sábado, dia 17 de dezembro. Com atrações variadas e voltadas a todos os gostos, a programação se inicia logo às 10h e só termina à noite.

As atividades do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha começam cedo neste sábado, dia 17 de dezembro. Com atrações variadas e voltadas a todos os gostos, a programação se inicia logo às 10h e só termina à noite. Vale lembrar que os eventos são gratuitos e toda comunidade é convidada a participar.

A Lagoa Armênia receberá, a partir das 10h, um “aulão” beneficente de Muay Thai com o professor Anderson Noronha, o “Ninja”, dentro das atividades do “Dia Fitness”. Durante a tarde, a partir das 16h, será realizado o aulão de Capoeira organizado pela Academia Soulfit e coordenado pelos professores Renan Oliveira e Luciano Maria. A partir das 17h acontece um “Passeio Ciclístico”, de responsabilidade da Secretaria de Educação em uma parceria com Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires.

A programação se encerra à noite com a realização da “Rústica Noturna”, evento realizado em parceria com a Academia Soulfit e o Sesc. A atividade está marcada para as 20h e terá um percurso programado para o entorno da Lagoa Armênia. Para participar da Rústica é necessário realizar uma inscrição que pode ser feita na hora do evento. Serão três percursos diferentes para escolha dos participantes: três, cinco e dez quilômetros.

Paralelamente, também no sábado, o Natal Açoriano contará com Arrancadão de Moto na Avenida Borges de Medeiros, às 14h, e com o Natal Solidário da Taquari FM 98.1, às 16h, na Rua Daniel Couto, em frente à rádio. Para fechar o dia, o Ministério Internacional Rio de Glória realizará sua 7ª Mostra de Dança, intitulada “Venho Teu Reino!”.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/12/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!