A grande noite do 25º Natal Açoriano vai acontecer no próximo domingo, dia 18 de dezembro. A Lagoa Armênia será palco de momentos de beleza e emoção com a programação se iniciando pontualmente às 21h.

A grande noite do 25º Natal Açoriano vai acontecer no próximo domingo, dia 18 de dezembro. A Lagoa Armênia será palco de momentos de beleza e emoção com a programação se iniciando pontualmente às 21h. A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo montou uma noite recheada de atrações especiais.

A emoção vai começar com as interpretações teatrais que levarão ao público a história de Taquari, passando pelos nativos da região, a colonização açoriana e a construção da cidade como conhecemos nos dias atuais. Na sequência, a apresentação mostrará a encenação do Presépio Vivo, ilustrando o nascimento de Jesus e símbolo máximo do Natal. O presépio será apresentado por alunos, pais, professores, e comunidade da localidade de Júlio de Castilhos, juntamente com o Instituto Cultural e Artístico (ICA) Raízes, Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pelego Branco, Grupo Alma Xirú e outras participações especiais.

A noite também reserva espaço para a apresentação da Orquestra Villa-Lobos da Lomba do Pinheiro, de Porto Alegre. A orquestra já esteve em Taquari durante Feira do Livro e protagonizou uma performance muito marcante que conquistou o público taquariense. Além da orquestra, também haverá o show da turnê de Eraci Rocha. As apresentações acontecerão no palco coberto que está sendo preparado para a noite especial. Para coroar o espetáculo, a tradicional queima de fogos de artifício também está programada para iluminar o céu sobre a Lagoa Armênia.

Além do palco coberto, o evento contará com uma estrutura completa para recebimento do público. Haverá uma arquibancada disponível para os espectadores, espaço reservado para portadores de necessidades especiais, grades de proteção, banheiros químicos e ambulância. Também foi solicitado apoio na segurança para a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Estadual.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Arquivo

Compartilhe!