Quem passou pela Praça da Matriz e pelo Centro Administrativo no último final de semana teve a oportunidade de ver a bela decoração de Natal organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A pasta contou com a parceria da Secretaria de Educação, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), das Escolas Municipais de Ensino Infantil e do Museu Casa Costa e Silva para a confecção dos enfeites. Foi dada atenção especial para os cuidados com o ambiente na hora da escolha dos materiais utilizados, sendo dada a preferência para matéria prima reutilizável.

Pensando em embelezar dois dos pontos mais movimentados da cidade, os locais estão ornamentados em diversos pontos, com enfeites característicos do período natalino, tais como presentes, bonecos de neve, árvores de natal e, claro, o bom velhinho. O destaque da decoração e que mais tem chamado a atenção das crianças é o grande Papai Noel localizado no centro da Praça da Matriz, acompanhado de um antigo e precioso veículo cedido pela Empresa Fátima para embelezar o cenário.

Data de publicação: 05/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg