O evento é promovido em conjunto pela escola e pela Associação de Moradores de Júlio de Castilhos e terá atrações a partir das 21h.

A comunidade de Júlio de Castilhos convida para o seu IX Natal Explosão de Fé e Tradições, programado para este sábado, dia 3 de dezembro, no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Júlio de Castilhos. O evento é promovido em conjunto pela escola e pela Associação de Moradores de Júlio de Castilhos e terá atrações a partir das 21h. O tema do evento deste ano é “A Cultura de um Povo é seu Maior Patrimônio”, e com essa ideia serão exibidas entrevistas e conversas com pessoas com histórias e relatos importantes da comunidade.

Fazendo um resgate histórico com apresentações abordando desde a época em que a região era habitada por povos indígenas até a comunidade atual, a programação se iniciará com uma introdução aos espectadores. No decorrer da noite, haverá apresentação de espetáculo luminoso, produções teatrais, danças e músicas, culminando na encenação do presépio vivo. Ao final da apresentação na Escola de Júilio de Castilhos, a dupla William e Fabrício fará um show na Associação de Moradores.

Para os interessados em prestigiar o Natal da Comunidade de Júlio Castilhos haverá transporte através de ônibus que terá horário de partida das 19h. O ponto inicial é na Praça da Bandeira, passando por Coqueiros e Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O evento faz parte do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Arquivo/Marieli Rosa

Compartilhe!