Antes de iniciarem os jogos, em círculo, atletas e funcionários da pasta rezaram um “Pai Nosso” como uma forma de homenagear as vítimas do acidente envolvendo a equipe da Associação Chapecoense de Futebol e enviar boas vibrações às famílias.

Em clima de luto pela tragédia envolvendo a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, os atletas do Campeonato Municipal BRX Esportes de Minifutebol e os representantes da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo mantiveram as partidas que definiram os finalistas da competição na noite de terça-feira, dia 29 de novembro. Antes de iniciarem os jogos, em círculo, atletas e funcionários da pasta rezaram um “Pai Nosso” como uma forma de homenagear as vítimas do acidente e enviar boas vibrações às famílias. Quando a bola rolou, Danados e AFC conquistaram as vagas para a finalíssima da competição.

A primeira partida da noite foi realizada como forma de desempate entre as equipes Bar do Chico/Servimont e AFC, que haviam se igualado em todos os critérios na primeira fase da competição e dividiam a segundo colocação da Chave A. Após empate de 4 a 4, AFC garantiu a vaga nos pênaltis, com gols de Bruno Costa e Lunardo. Andrei Lucas marcou para o Bar do Chico/Servimont. No tempo normal, Ismael Silva, Ezequiel Ramão, duas vezes, e Andrei Lucas marcaram para a Bar do Chico/Servimont. João Vitor, Lunardo e Bruno Costa duas vezes igualaram o placar.

Na segunda partida da noite, Danados e VL Usinagens decidiram o primeiro finalista da competição. Com um placar elástico de 4 a 1, a Danados passou pela VL Usinagens com gols de Jonathan Dutra, Maicon Amorin, Augusto Cardoso e Ângelo dos Santos. Jonathan Assis descontou para o time adversário.

Encerrando a rodada, AFC voltou ao campo para enfrentar a Borrachos e emplacou 3 a 1 para cima do adversário, confirmando sua presença na final da competição. Bruno Costa, duas vezes, e Daniel Freitas marcaram para a AFC. Ricardo Rosa descontou para a Borrachos.

A final do Campeonato Municipal BRX Esportes de Minifutebol entre Danados e AFC está marcada para sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 20h30min, na quadra de grama sintética da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O evento faz parte do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 01/12/2016

Créditos: Aline Ben