A programação acontece ao longo do mês, se encerrando no dia 18. Em virtude das dificuldades econômicas enfrentadas por todos os municípios, neste ano a programação será focada nos talentos locais.

O mês de dezembro será novamente de festas e clima natalino em Taquari, com Lagoa Armênia iluminada e atrações para toda a família. A programação acontece ao longo do mês, se encerrando no dia 18. Em virtude das dificuldades econômicas enfrentadas por todos os municípios, neste ano a programação será focada nos talentos locais. 

De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, a cidade já entra em clima de festa nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, com a apresentação da “Bailarte Academia de Dança” no Ginásio de Esportes José Fritz Machado. “No sábado teremos ainda a escolha da corte do Natal Açoriano no Alvi Negro. No domingo, dia 4 de dezembro, acontece o acendimento das luzes da Lagoa Armênia e a Noite Gospel”, comenta Sabrina.

Na programação ainda estão previstos o show da Cia Jeferson Brandão, a final do Campeonato Municipal BRX Esportes de Minifutebol, a tradicional Parada Natalina, o Festival de Bandas com músicos locais, os natais da comunidade de Júlio de Castilhos, do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja e do Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD), juntamente com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Assunção. O músico taquariense Eraci Rocha também programa um show especial de sua turnê para o Natal Açoriano.

Neste ano, foram organizadas atrações para chamar a atenção para a importância de realizar atividades físicas. No dia 3, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com o Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), de Venâncio Aires, e as academias Soulfit e Biofemine, realiza um dia cheio de programações do gênero, com jogos culturais, torneio de taco, passeio ciclístico, rústica noturna e “aulões” de dança, muay thai e capoeira. No dia 10 acontece a 2ª Pernada Solidária do Rotaract. O 7º Encontro dos Motoristas, o Encontro dos Açorianos do Asfalto e o 9ª Jogo da Solidariedade Giga Byte X Fome, tradicionais eventos que ocorrem durante o Natal Açoriano, também estão confirmados.

A noite principal do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha está agendada para o dia 18 de dezembro, um domingo. A tradicional encenação do presépio vivo será protagonizada neste ano pela comunidade de Júlio de Castilhos. “Contamos ainda com programações especiais em parceria com a Rádio Taquari FM 98.1 e a Taquari.Com, além da Caravana do Bem que trará diversos food trucks para a Lagoa Armênia, entre outras atrações que ainda estão sendo incluídas na programação”, explica Sabrina. 

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/11/2016

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Arquivo/Leonardo Rosa e Vanessa Porto

Compartilhe!