A administração municipal está arrecadando materiais recicláveis para confecção das decorações de final de ano no município. Os taquarienses podem ajudar participando da campanha “Natal Sustentável”. A iniciativa conta com o auxílio das escolas e tem o objetivo de arrecadar sacolas plásticas de diversos tamanhos e cores para confeccionar guirlandas, entre outros objetos alusivos à época.

Segundo a coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e responsável pela organização do projeto, Sabrina Freitas, a proposta está focada na reutilização de materiais alternativos. “Aproveitaremos aquelas sacolas plásticas que recebemos em supermercados, fruteiras, farmácias, lojas etc. É um material de fácil acesso, que com mãos habilidosas de alunos, professores e funcionários de nossas escolas se transformarão em belíssimas peças para decoração das ruas Taquari”, destaca.

Os pontos de coleta das doações estarão espalhados pelas escolas do município, no Museu Casa Costa e Silva e também na Secretaria de Educação, localizada no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura.

Data de publicação: 18/11/2016

Créditos: Aline Ben