Projeto visa a estimular a participação dos taquarienses na preparação das peças que irão compor a decoração do município durante as festas natalinas.

Com o intuito de estimular a participação dos taquarienses na preparação das peças que irão compor a decoração do município durante as festas natalinas, a Prefeitura idealizou a campanha “Natal Sustentável”. Divulgada nesta semana, a iniciativa ainda contará com o auxílio das escolas, e tem o objetivo de arrecadar sacolas plásticas de diversos tamanhos e cores para confeccionar guirlandas, entre outros objetos alusivos à época.

Segundo Sabrina Freitas, coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e responsável pela organização do projeto, a proposta está focada na reutilização de materiais alternativos. “Aproveitaremos aquelas sacolas plásticas que recebemos em supermercados, fruteiras, farmácias, lojas etc. É um material de fácil acesso, que com mãos habilidosas de alunos, professores e funcionários de nossas escolas se transformarão em belíssimas peças para decoração das ruas de Taquari”, destaca.

Os pontos de coleta das doações estarão espalhados pelas escolas do município, no Museu Casa Costa e Silva e também na Secretaria da Educação, localizada no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura. “Convidamos a comunidade para que venha fazer parte desse grandioso projeto. Afinal de contas reutilizar, transformar e embelezar são atitudes consideradas ecologicamente corretas”, encerra Sabrina.

Data de publicação: 20/10/2016

Créditos: Juliano Kern