O chafariz da Lagoa Armênia foi reativado no último domingo, dia 25 de setembro. O projeto de recuperação do equipamento, que estava em fase de desenvolvimento há meses, contou com a colaboração de voluntários e empresários taquarienses. A ideia de reformar o chafariz surgiu para, além de embelezar o maior cartão-postal do município, acabar com a falta de oxigenação da água, evitando a morte de espécies de peixes que têm seu habitat na lagoa.

O sistema de comando do chafariz, que estava totalmente comprometido, agora passa a ser completamente automatizado, de forma que sua atividade é programada com antecedência e não depende de trabalho manual. Neste final de semana, a iluminação definitiva também entrará em operação, utilizando lâmpadas de LED, de duas cores, trabalhando em alternância.

A Prefeitura de Taquari agradece a todos que colaboraram e se envolveram nos processos da reforma. Sem a união de esforços entre os voluntários e empresários que dedicaram tempo, recursos e trabalho no projeto, não seria possível revitalizar um dos pontos mais visitados da cidade.

Data de publicação: 29/09/2016

Créditos: Murilo Dannenberg