Está sendo realizada, no cruzamento entre as ruas Sete de Setembro e Albino Pinto, a primeira ação possibilitada pelas leis municipais 3.854 e 3.909, que dispõe sobre a adoção de praças, parques, rótulas e áreas verdes no município. No local, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Supermercado Paraíso, está sendo construída uma rótula para melhorar a circulação de veículos no trecho. A ação ainda conta com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Para que a parceria fosse concretizada, a empresa apresentou um projeto de adoção da rótula para a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Após a aprovação do projeto por uma comissão de profissionais da Prefeitura, foi assinado um termo de cooperação entre a administração municipal e o Supermercado Paraíso. No último domingo, dia 11 de setembro, pela manhã, foram iniciados os trabalhos no local. Ao longo desta semana as obras seguem em andamento e por isso os motoristas que trafegarem pelo cruzamento devem ter a atenção redobrada.

As empresas que desejarem adotar praças, parques, rótulas e áreas verdes no município devem apresentar projeto junto a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Quem adotar uma área se responsabiliza pela manutenção e conservação do local, pode participar financeiramente, parcial ou integralmente, da implantação de melhorias na área adotada e tem a possibilidade de colocação de mensagens publicitárias no local, respeitando as condições e especificações que forem estabelecidas pelo Poder Executivo. Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria e também consultando as leis 3.854 e 3.909 disponíveis para visualização e download no site da Prefeitura.

Data de publicação: 13/09/2016

Créditos: Aline Ben