Brincadeiras para as crianças e show do nativista Daniel Torres marcaram o encerramento do evento na segunda-feira.

A Feira Municipal do Livro de Taquari terminou de forma especial, no feriado comemorado na última segunda-feira, dia 4 de julho. Nessa data, Taquari completou 167 anos de emancipação política com diversas atividades na Praça da Matriz, contemplando crianças e adultos. Segundo a organização, cerca de quatro mil exemplares de livros de todos os gêneros foram comercializados durante os cinco dias de feira.

Os espaços utilizados na praça foram abertos às 14h, com as bancas das livrarias e dos expositores atendendo ao público. Trinta minutos depois do início da programação do dia, foi a vez da criançada se divertir na Rua do Lazer, onde foram montados brinquedos infláveis, camas elásticas, piscinas de bolinhas, entre outros, que atraíram a atenção dos pequenos e dos não tão pequenos também.

Ainda houve apresentação organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)  de Venâncio Aires e Sustemplast, a qual buscava educar e conscientizar os mais jovens sobre a importância da correta destinação de resíduos assim como a preservação do meio ambiente. A ação foi interativa, onde os personagens que a apresentavam brincavam com as crianças e as mesmas também participavam de atividades no palco. Ao final, todos receberam prêmios e brindes educativos.

À noite, as festividades ainda reservaram muita emoção ao público presente, com a realização de uma bênção para Taquari, na companhia de pastores e religiosos do município, e com o show do cantor nativista Daniel Torres, acompanhado de sua banda.

Durante a apresentação, o artista levou à plateia sucessos do cenário musical do Rio Grande do Sul, como “Canto dos Livres”, “Guri” e “Castelhana”, sem deixar de passar por faixas românticas, como “Has Amado Una Mujer Deveras”, “Yolanda” e “Paraguayta”. Daniel ainda aproveitou a oportunidade para dividir o palco com o taquariense Eraci Rocha, um dos ícones da cultura tradicionalista do Estado. Juntos, eles interpretaram “Vento Norte” e “Pealo de Sangue”.

Em parceria com a Fecomercio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, uma grande estrutura de 500 metros foi montada na Praça da Matriz para receber a comunidade em cinco dias de feira. O destaque esteve na área central da praça, onde foi instalada uma bolha inflável no formato de lona de circo. Além disso, um palco reservado à realização de números teatrais e conversas com autores foi montado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/07/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Aline Ben, Juliano Kern e Murilo Dannenberg

Compartilhe!