O escritor Caio Ritter veio a Taquari na última sexta-feira, dia 1 de julho, e conversou com estudantes e demais pessoas que fizeram parte do público da Feira do Livro do município. Caio contou sua trajetória como escritor, falou sobre sua infância e como era complicado para seus pais conseguirem sustento para uma família com oito filhos. Além disso, o escritor, que tem seu nome em 60 livros publicados, falou sobre suas histórias e inspirações que abastecem suas obras.

Após conversar com o público sobre sua vida e carreira, Caio começou bate-papo com os presentes, que aproveitaram a oportunidade para perguntar sobre a vida de um escritor e como é ter essa arte como ofício. Os mais jovens se mostraram curiosos e fizeram questionamentos sobre figuras folclóricas que o autor já utilizou em suas histórias.

Ao final da conversa, o escritor, que veio a Taquari pela primeira vez, falou sobre a realização de eventos que promovem a leitura e a literatura. "Todos sabem que eventos assim são muito importantes, principalmente para as gerações mais jovens. É fundamental que a gente tenha esse contato direto com o público, onde a gente troca experiências e consegue estimular a curiosidade dessas crianças", expressou o escritor.

A realização da Feira Municipal do Livro de Taquari é da Prefeitura, em parceria com Fecomércio-RS / Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires.

Data de publicação: 04/07/2016

Créditos: Murilo Dannenberg