Começaram, na noite da última quinta-feira, dia 30 de junho, as atividades da Feira do Livro de Taquari, que comemora os 167 anos de emancipação política do município. A cerimônia de abertura contou com a presença do patrono do evento, o poeta César Pereira, apresentação da Banda Marcial Municipal e palestra do escritor Juremir Machado.

Em parceria com a Fecomercio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, uma grande estrutura de 500 metros foi montada na Praça da Matriz para receber a comunidade taquariense e também de outras cidades da região. Pela manhã e à tarde, antes do ato oficial, os espaços institucionais e as livrarias já estavam expondo obras literárias. O destaque da feira encontra-se na área central da praça, onde está instalada uma bolha inflável no formato de lona de circo. Há, também, um palco reservado à realização de números teatrais e conversas com autores.

“Parabenizo a cidade e o Sesc, que tem um papel fundamental nas feiras de livro e nos eventos culturais do Rio Grande do Sul. É minha primeira vez em Taquari, e é uma alegria participar de uma feira que tem um patrono como o César Pereira, que foi amigo de Mario Quintana”, disse Juremir no início do bate-papo com a plateia.

Confira o restante da programação

02/07 – SÁBADO

MANHÃ

10h – Abertura dos espaços institucionais e livrarias

TARDE

15h – Espetáculo teatral “CONTOS DA FLORESTA”, com a FANTOMANIA Teatro de Bonecos (público em geral)

17h – MOMENTO COM ESCRITORES LOCAIS

20h – MOMENTO ECUMÊNICO: bandas e corais das igrejas locais

03/07 – DOMINGO

NOITE

18h – Apresentação do Coral da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

18h30min – Apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

19h30min – Apresentação da Orquestra Villa Lobos da Lomba do Pinheiro de Porto Alegre

04/07 – SEGUNDA-FEIRA

MANHÃ – LIVRE

TARDE

14h – Abertura dos espaços institucionais e livrarias

14h30min – RUA DO LAZER (brincadeiras de rua, maquiagem, escultura em balões e brinquedos infláveis, jogos com Sesc, Turminha 4s - Sustemplast)

18h – Bênção para Taquari

18h30min – Show com DANIEL TORRES e banda

20h – Encerramento da Feira do Livro e das Festividades de Comemoração de Aniversário de Taquari - 167 anos de Emancipação Política

A realização da Feira Municipal do Livro de Taquari é da Prefeitura, em parceria com Fecomércio-RS / Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires.

Data de publicação: 03/07/2016

Créditos: Juliano Kern