Em clima de confraternização e amizade, os participantes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2016, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, participaram do jantar de premiação do torneio na noite da última sexta-feira, dia 17 de junho. Realizado na sede do São José, no Rincão, o evento foi promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura.

Além dos campeões e vices das categorias Veteranos, Aspirantes e Titulares, receberam homenagens o melhor árbitro, o melhor massagista, o melhor gandula, o destaque do certame, o melhor dirigente, a melhor disciplina e o goleiro menos vazado. Neste ano, ocorreu algo inusitado na artilharia da competição. Higor Rosa, atleta do São José, se sagrou goleador no Segundo Quadro e no Primeiro. O Zequinha dominou a lista de “matadores” também na Veteranos, com Evandro Freitas (veja mais detalhes ao final da matéria).

Presente na cerimônia, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, destacou a posição do Poder Público de priorizar outras áreas a despeito da realização dos jogos. “Ainda não conseguimos fazer um campeonato do jeito que gostaríamos, porque fizemos escolhas. Aqui no Rincão, por exemplo, está para inaugurar um posto de saúde com 400 m². Essa obra vai proporcionar à comunidade o atendimento de diversos médicos e profissionais de saúde”, afirmou o chefe do Executivo.

O mandatário ainda lembrou a criação da categoria Veteranos no torneio municipal. Para ele, foi “uma iniciativa importante por ter envolvido esportistas que antes estavam parados, sem a oportunidade de participar de uma competição organizada”.

De acordo com Maneco, mesmo priorizando e optando por garantir as contrapartidas para obras, a administração municipal encaminhou um futuro para o esporte do município. “Sabemos que vocês têm ideias e estão dispostos a colaborar e ajudar. Também temos consciência de que há muito a melhorar. Mas ficamos felizes com as entidades demonstrando organização. Deixo os meus parabéns a todos, e um reconhecimento àqueles que estão do lado de fora, segurando as bandeiras de cada equipe”, finalizou.

Veja a lista dos melhores da competição

Campeão da categoria Veteranos: Colorado, pelo terceiro ano consecutivo.

Vice-campeão da categoria Veteranos: São José.

Campeão da categoria Segundo Quadro: Independente.

Vice-campeão da categoria Segundo Quadro: Colorado.

Campeão da categoria Primeiro Quadro: Avenida.

Vice-campeão da categoria Primeiro Quadro: Independente.

Melhor árbitro: Adriano Rosa.

Melhor massagista: Matheus Godoy (Juventude).

Destaque do campeonato: Moacir Santos (Moa, do Avenida).

Melhor dirigente: Fred Lautert (Avenida).

Goleiros menos vazados: pela Veteranos, Claudiomiro Machado (São José); pelo Segundo Quadro, Luís Henrique Arrá (Independente); pelo Primeiro Quadro, Matheus (Avenida).

Goleadores: pela Veteranos, Evandro Freitas (São José); pelo Segundo Quadro e pelo Primeiro Quadro, Higor Rosa (São José).

Melhores disciplinas: pela Veteranos, Juventude; pelo Segundo Quadro, Colorado; pelo Primeiro Quadro, Danados.

Seleção de Ouro

Goleiro: Juliano Konrad (Danados).

Lateral-direito: Marcinho (São José).

Zagueiros: Filipe Franke (Avenida) e Ezequiel Ramão (Independente)

Lateral-esquerdo: Henrique Castro (Juventude).

Volantes: Emerson Alves (Danados) e Jefinho Ramão (Independente).

Meias: Francisco Bellini (Avenida) e Maravilha (São José).

Atacantes: Higor Rosa (São José) e Paulinho do Céu (Colorado).

Técnico: João Narciso (Avenida).

Craques: pela Veteranos, Evandro Freitas (São José); pelo Segundo Quadro, Ezequiel Ramão, o “Pixena” (Independente); pelo Primeiro Quadro, Francisco Bellini (Avenida).

Data de publicação: 21/06/2016

Créditos: Juliano Kern