Os alunos do projeto têm acesso tanto aos antigos quanto aos novos instrumentos de forma gratuita, assim como a participação na Banda, com aulas de música teórica e prática. O investimento é de cerca de R$ 8 mil de recursos próprios.

No último sábado, dia 4 de junho, a Banda Marcial de Taquari recebeu da Prefeitura Municipal novos instrumentos musicais para os integrantes do grupo. Os alunos do projeto têm acesso tanto aos antigos quanto aos novos instrumentos de forma gratuita, assim como a participação na Banda, com aulas de música teórica e prática.

O maestro Pedro Elias Leite enfatizou a relevância desses investimentos para os alunos. “A importância é imensa porque a Banda Marcial é um projeto de finalidade social e os alunos que participam do projeto na maioria não teriam condições de adquirir esses instrumentos”, ressaltou.

O investimento é de cerca de R$ 8 mil de recursos próprios nos instrumentos. Foram adquiridos quatro bumbos fuzileiro com colete, uma caixa clara, um saxofone alto, três trompetes e material de consumo como baquetas, palhetas, óleo lubrificante e flanelas.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, frisou a importância dos investimentos na banda e o empenho dos participantes do projeto. “Desejo aos alunos da nossa banda que façam bom uso dos instrumentos e materiais, que aprendam cada vez mais, aproveitem as aulas e continuem nos proporcionando belas apresentações nos eventos em que participam. Obrigado pelo empenho de todos na continuidade da nossa Banda Marcial”, disse.

A Banda Marcial de Taquari foi fundada em 4 de julho de 1987 e conquistou muitos títulos desde a fundação, os de maiores destaque são as três vezes em que recebeu o título de campeã estadual pela Federação Gaúcha de Bandas, nos anos de 1990, 1991 e 1995.

Data de publicação: 07/06/2016

Créditos: Aline Ben e Murilo Dannenberg