A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, promoveu, na quarta-feira, dia 25 de maio, diversas atividades em conjunto com a unidade de Venâncio Aires do Serviço Social do Comércio (Sesc), em mais uma edição do Dia do Desafio.

Conforme apurado pela instituição, a iniciativa mobilizou 13.20% da população taquariense. Esse desempenho é superior ao percentual da concorrente do município neste ano. Manati, cidade localizada em Porto Rico, detentora de aproximadamente 45 mil habitantes, alcançou 0.34% de seus moradores.

O Dia do Desafio tem o objetivo de promover a saúde e o bem estar, fazendo com o que o maior número possível de pessoas se exercite em algum tipo de atividade por pelo menos 15 minutos consecutivos. Em Taquari, diversos exercícios foram realizados, desde partidas de voleibol e futebol até musculação, caminhada e aulas de muay thai. Também houve programação especial em escolas, academias e escolinhas.

Data de publicação: 04/06/2016

Créditos: Juliano Kern