Aspirantes e titulares empatam e decidem o título no próximo domingo, dia 5, no Estádio Álvaro Quadros.

Enquanto os jogadores finalistas do Segundinho e do Primeiro Quadro se preparavam para o embate inicial da decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, o Colorado travou um bonito duelo com o São José no último sábado, dia 28 de maio, na luta pelo título da categoria Veteranos. O alvirrubro ficou pela terceira vez com a taça após vencer no tempo normal por 2 a 1 e nos pênaltis por 4 a 3.

Desde o princípio do enfrentamento, o alvirrubro se mostrou determinado a estragar a folia do Zequinha, que havia vencido por 3 a 2 o confronto de ida no Estádio Martins na semana passada. Conscientes de que precisariam dar tudo de si para triunfar em território inimigo, os comandados de Pedrinho Bizarro vieram com carga máxima e abriram o placar aos 24 minutos, com Paulinho do Céu. Porém, Vilson empatou para os mandantes. O gol salvador do Colorado veio com Vanderlei, em cobrança de pênalti aos 23 da etapa complementar.

Como o regulamento da competição não prevê saldo qualificado na final, a disputa pelo posto de campeão municipal foi para as penalidades máximas. Na cobrança inaugural, Rudimar bateu e errou. O mesmo aconteceu com Elton, do Colorado. O São José teve a chance de sair na frente na segunda oportunidade, e aproveitou com Evandro. Alceu Pacheco também converteu e estabeleceu a igualdade em 1 a 1.

Na sequência, Leandro Rosa e Ari Miguel desperdiçaram para ambas as equipes. Coube a Marcio e a Vanderlei empatarem novamente. Vilson, para o Zequinha, e Marcio, para o alvirrubro, de igual forma balançaram as redes: 3 a 3. Logo depois, Carlos Alexandre e Marcos Roberto mandaram para fora. Dependia de Alexandre Pinheiro a festa acabar no Rincão, mas a bola parou no goleiro Marcelo Astor, do Colorado. Então, sobrou para o atacante Paulinho do Céu fazer a alegria da Leo Alvim Faller e o 4 a 3 a favor do time vermelho. Dono de ótima campanha até a final, o São José terminou com o vice-campeonato.

Vantagem indefinida no Segundinho e no Primeiro Quadro

A chuva não deu trégua em Taquari no último domingo, dia 29. Mesmo assim, os aspirantes enfrentaram o gramado pesado do Estádio Martins no jogo de ida da final da categoria. Em campo, Independente e Colorado não saíram do 1 a 1, com gols de Gustavo (C) e Ezequiel (I).

Já no Primeiro Quadro o alviverde da Leo Alvim Faller contou com a sorte. Após Paulinho e Jean construírem um placar de 2 a 1 a favor do Avenida - Maciel Rosa descontou para o Independente -, nos últimos minutos de partida Lucas Prisco acabou desviando contra a própria meta depois de cobrança de escanteio, fechando o escore em 2 a 2.

Agora, tudo se decide no próximo fim de semana. Como encerrou a fase classificatória do torneio na ponta da tabela do Primeiro Quadro, o Avenida escolheu o Estádio Álvaro Quadros, no Rincão, para mandar a segunda partida da final. Nas duas categorias, quem vencer fica com o título. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Programação das finais

- Os aspirantes de Independente e Colorado enfrentam-se no próximo domingo, dia 5 de junho, a partir das 13h30min, no Estádio Álvaro Quadros. No mesmo local, o Avenida recebe os titulares do Independente, mas às 15h15min.

Data de publicação: 02/06/2016

Créditos: Juliano Kern