O município de Taquari participou na última quarta-feira, dia 25 de maio, da campanha do “Dia do Desafio”, com atividades promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com a unidade de Venâncio Aires do Serviço Social do Comércio (Sesc). De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo um total de 3.515pessoas participaram da campanha no município.

A campanha tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da população, fazendo com o que o maior número possível de pessoas se exercitem em algum tipo de atividade por pelo menos 15 minutos consecutivos. Os mais diversos tipos de exercícios foram realizados, desde partidas de voleibol e futebol até musculação, caminhada e aulas de Muay Thai. Além disso, também ocorreram atividades especiais nas escolas, academias e escolinhas, contando com a participação de todos os alunos.

Neste ano a adversária de Taquari foi a cidade de Manatí, localizada em Porto Rico, que tem população de cerca de 45 mil habitantes. Para incentivar o engajamento e valorizar o desafio são enviadas Placas de Mérito Comunitário às cidades envolvidas e certificados aos grupos e entidades que registrarem a sua participação.

Data de publicação: 27/05/2016

Créditos: Vanessa Porto