Para ficar com o título da Veteranos, Zequinha joga por um empate sábado, no Seloi Lang; aspirantes do Colorado e titulares do Independente avançam e travam primeiro duelo da decisão de suas categorias no domingo.

O São José largou na frente na luta pelo lugar mais alto do pódio da categoria Veteranos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. Na tarde nublada do último sábado, dia 21 de maio, ele derrotou o Colorado por 3 a 2 no Estádio Martins, no duelo de ida da final. Os gols do representante do Rincão foram anotados por Evandro Freitas, duas vezes, e Borghetti.

No primeiro tempo, Vanderlei, de pênalti, descontou para o time da Leo Alvim Faller. E nos últimos minutos, após intensa pressão dos mandantes, um golaço de Ari Miguel diminuiu ainda mais a diferença no placar. Mas a reação parou por aí. Agora, um empate basta para o Zequinha se sagrar campeão em casa no próximo fim de semana, na partida da volta, marcada para ocorrer no Seloi Lang. Se o Colorado vencer por qualquer placar, tudo se decide nas penalidades.

Leo Alvim Faller com dois finalistas no Segundo Quadro

Mesmo com a garoa que caiu sobre Taquari no domingo, dia 22, a bola rolou para aspirantes e titulares medirem forças na busca por uma vaga à final do certame. Na semifinal do Segundo Quadro, o Colorado surpreendeu o Danados e goleou por 3 a 0, graças a Danimar e Gustavo, que marcou duas vezes.

Com a vitória, o alvirrubro se credenciou para enfrentar na decisão justamente o seu rival local, o Independente, campeão geral na fase classificatória. O clima foi de muita festa na Leo Alvim Faller após o encerramento dos enfrentamentos. Agora, o bairro tem seus dois times finalistas da categoria.

Avenida pega o Independente na disputa pelo caneco

Eliminado no Segundinho, o Danados teve a chance de se redimir no Primeiro Quadro. O balde de água fria veio logo aos 30 segundos de partida, quando Maciel Rosa abriu a contagem a favor do alviverde. Embora a equipe de Talles Martins tenha conseguido reagir aos nove minutos, com Ramon Oliveira, Jeferson Ramão pôs os mandantes em vantagem novamente. Mas, nos últimos momentos da etapa inicial, Augusto Cardoso empatou de novo e esquentou para valer o embate.

As equipes voltaram a campo dispostas e cheias de vontade. No entanto, bastante equilibrada, com chances para ambos os lados, a disputa acabou em 2 a 2, forçando as temidas penalidades. Nas cobranças, o Independente obteve melhor aproveitamento e triunfou por 7 a 6. Ele pegará o Avenida na grande decisão do Primeiro Quadro.

Agende-se

- O segundo jogo da final da Veteranos ocorre dia 28 de maio, sábado, às 15h, no Seloi Lang.

- O primeiro jogo da final do Segundo Quadro ocorre dia 29 de maio, domingo, às 13h30min, no Estádio Martins. Mais tarde, às 15h30min, no mesmo local, acontece o primeiro jogo da final do Primeiro Quadro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/05/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!