O município de Taquari irá participar da campanha do Dia do Desafio nesta quarta-feira, dia 25 de maio, com atividades promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

O município de Taquari irá participar da campanha do Dia do Desafio nesta quarta-feira, dia 25 de maio, com atividades promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com a unidade de Venâncio Aires do Serviço Social do Comércio (Sesc). A campanha tem como propósito promover a saúde e o bem-estar da população, fazendo com o que o maior número possível de pessoas se exercitem em algum tipo de atividade por pelo menos 15 minutos consecutivos. Todos podem participar, sem restrições de qualquer espécie.

O evento foi idealizado em 1984 e tem participação do Brasil desde 1995. Além de promover a saúde, a iniciativa tem como meio de incentivo a disputa entre cidades, na qual a ganhadora é a que mobilizar o maior número de pessoas. Na edição do ano passado, 49 milhões de pessoas de 3.421 cidades distribuídas em 22 países participaram da campanha. Em 2016 participarão 3.650 cidades. Para incentivar o engajamento e valorizar o desafio são enviadas Placas de Mérito Comunitário às cidades envolvidas e certificados aos grupos e entidades que registrarem a sua participação.

Taquari já se sagrou vencedora em duas oportunidades nos últimos anos, em 2013 e 2014, e na campanha do ano passado mobilizou 1,5 mil habitantes. De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, a meta de participação esperada neste ano é de 10% da população do município, o que configura um aumento considerável em relação ao ano passado. A adversária de Taquari em 2016 é a cidade de Manatí, localizada em Porto Rico, que tem população de cerca de 45 mil habitantes.

As atividades serão organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo entre 0h e 21h desta quarta-feira. A campanha é gratuita e todos podem participar. Confira abaixo as atividades programadas.

8h30min | Centro Administrativo: atividade laboral

9h30min | Ginásio de Esportes José Fritz Machado: aula de ritmos e circuitos

10h30min | Ginásio de Esportes José Fritz Machado: gincana e recreação

14h | Ginásio de Esportes José Fritz Machado: treino de vôlei e futsal

Ainda acontecerão atividades especiais nas escolas, academias e escolinhas, com participação de todos os alunos. Durante os últimos dias, a equipe da pasta visitou os locais entregando material do evento e camisetas de identificação. Mais informações sobre o Dia do Desafio em Taquari podem ser obtidas com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo através do telefone (51) 3653.1956.

Data de publicação: 24/05/2016

Créditos: Murilo Dannenberg