Os taquarienses que saíram de casa na tarde de sol do último sábado, dia 14 de maio, assistiram a um emocionante confronto de gente grande no Pinheirão. No duelo válido pela semifinal da categoria Veteranos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, Danados e Colorado disputaram uma vaga na final da competição.

As duas equipes lutaram até o fim em busca da classificação. Tamanho equilíbrio resultou em empate, embora o alvirrubro da Leo Alvim Faller tenha administrado um resultado favorável de 1 a 0, graças a Edson, durante boa parte da batalha. Faltando poucos minutos para o encerramento, Cajo deu sobrevida ao Danados, deixando tudo igual, em 1 a 1.

Quando o árbitro Diego Espinoza apontou o centro do gramado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Colorado levou a melhor. Venceu por 4 a 3 e agora enfrenta o São José em duas oportunidades, no Estádio Martins e no Seloi Lang, para ver quem se sagra campeão.

Semifinal dos aspirantes e dos titulares ocorre neste domingo

O clima favorável registrado no sábado, no jogo dos veteranos, infelizmente não se sustentou no dia 15, quando seriam disputadas as partidas da semifinal do Segundinho e do Primeiro Quadro. Em razão do mau tempo, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, organizadora do certame, decidiu adiá-las para este domingo, dia 22.

No Estádio Martins, Colorado e Danados atuam às 13h30min, pelos aspirantes. Logo após, às 15h15min, os titulares do Independente encaram o Danados no mesmo local.

Data de publicação: 19/05/2016

Créditos: Juliano Kern