Após dez rodadas realizadas nos campos taquarienses, foram definidos os confrontos da semifinal, assim como o primeiro finalista de cada categoria do certame.

Terminou, no último final de semana, entre os dias 7 e 8 de maio, o segundo turno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, neste ano batizado de Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. Após dez rodadas realizadas nos campos taquarienses, foram definidos os confrontos da semifinal, assim como o primeiro finalista de cada categoria do certame.

O Avenida, no Primeiro Quadro, o Independente, no Segundinho, e o São José, pela Veteranos, terminaram o returno no topo da tabela geral da competição e carimbaram vaga direta às finais. A surpresa da última rodada, sem dúvidas, fica por conta da equipe do Danados, que terá representantes em todas as semifinais das três modalidades do torneio, enfrentando Independente no Primeiro Quadro e Colorado nas categorias Aspirantes e Veteranos. Confira abaixo os detalhes da última rodada da fase classificatória.

Titulares do Avenida pegam Independente ou Danados

Tida como a mais equilibrada das categorias, o Primeiro Quadro conheceu seus semifinalistas e finalista somente na última rodada. Já garantido na próxima fase como campeão do primeiro turno, o Independente cumpriu seu compromisso contra o eliminado Colorado, no Estádio Martins, e ganhou pelo placar de 2 a 1, dois gols de Marcos Cauê. O alvirrubro rebateu com Danilo Azambuja.

Já o Danados empatou com o Avenida em 2 a 2 com gols de Maicon Amorim e Caminha. Charles Simas e Guilherme Capelão buscaram o escore. A igualdade bastava para o Avenida concluir o returno na liderança da classificação geral, com 19 pontos, e carimbar vaga para a final da categoria. O empate também serviu para o Danados, que garantiu a posição de campeão do returno e agora enfrenta o Independente em jogo único na semifinal.

Fechando a rodada e se despedindo da competição, o São José goleou o Juventude por 4 a 1 no Seloi Lang com gols de Heitor Correa, Thiago Araújo, Higor da Rosa e Dilvan Oliveira. Jorge Machado fez para o alviverde.

No Segundinho, Independente aguarda Danados ou Colorado

A Leo Alvim Faller pode chegar à final da competição representada por seus dois times. Com apenas duas derrotas ao longo do campeonato, o Independente encerrou a fase classificatória na ponta de cima da tabela geral e está garantido na decisão. Já o Colorado, seu rival local, sagrou-se campeão do primeiro turno e agora decide com o Danados o passaporte para a final.

Para se garantir na semifinal, na última rodada o Danados superou o Avenida por 5 a 1 sem maiores problemas. Filipi Peres, Jonas Pens, Ronald Martins (2) e Romário Marques anotaram os gols dos mandantes. Jonas fez o de honra dos visitantes. Com o escore, Danados alcançou a vice-liderança do returno, atrás do Independente. Como o time da Leo Alvim Faller já estava garantido na final direta devido à liderança na classificação geral, a vaga para as semifinais ficou com o segundo no returno.

No Estádio Martins, o Colorado despachou o Independente por 2 a 0, com dois gols de Eduardo Assis, e deixou o Juventude sozinho na lanterna. O alviverde do Rincão empatou em 1 a 1 no clássico contra o São José. Eduardo Porto (J) e Bruno Lang (SJ) anotaram os tentos da partida.

São José espera Danados ou Colorado na final da Veteranos

Tudo indicava que os veteranos do Zequinha fariam o dever de casa contra o Juventude no sábado, dia 7, mas a história se desenhou de maneira diferente. Com dois jogadores expulsos, mas embalado pelos gols de Rudimar e Evandro Freitas, o alviazul empatou em 2 a 2 com seu arquirrival do Rincão, que estufou as redes duas vezes com Antônio Carlos Vilanova. A igualdade estabelecida no Seloi Lang abriu caminho para o Danados tomar a dianteira e ser o campeão do returno.

E foi o que aconteceu. Ao natural, o time de Ito Flach e Fuso somou 12 pontos (contra 11 do São José) ao enfiar 8 a 2 no Avenida, no Pinheirão, com gols de José Filho (2), Carlos Bizarro (2), Cristiano Braga, Alvinho, João Paulo e Diego Campes. Cristiano e Luciano Pereira descontaram.

O Colorado venceu o Independente por 1 a 0 no Estádio Martins, com gol de Carlos Luciano Rosa e ficou em terceiro lugar no returno. A vaga para a semifinal veio como presente do São José, que além de campeão do primeiro turno alcançou o topo na classificação geral e garantiu vaga direta na final. Sobrou para o Colorado, segundo colocado do primeiro turno, o passaporte para enfrentar o Danados na semifinal da Veteranos.

Confira as semifinais

Pela Veteranos, sábado, dia 14 de maio, às 15h30min, no Pinheirão, jogam Danados e Colorado. Pelo Segundo Quadro, domingo, dia 15, às 13h30min, no Estádio Martins, enfrentam-se Colorado e Danados. E pelo Primeiro Quadro, às 15h30min de domingo, dia 15, também no Estádio Martins, medem forças Independente e Danados.

Classificação do returno

Primeiro Quadro

1º - Danados, com 11 pontos

2º - Avenida, com 9 pontos*

3º - São José, com 7 pontos

4º - Independente, com 7 pontos

5º - Juventude, com 4 pontos

6º - Colorado, com 3 pontos

* Campeão geral.

Segundo Quadro

1º - Independente, com 10 pontos*

2º - Danados, com 10 pontos*

3º - São José, com 8 pontos

4º - Avenida, com 7 pontos

5º - Colorado, com 6 pontos

6º - Juventude, com 1 ponto

* Independente é o campeão geral; Danados avança à semifinal.

Veteranos

1º - Danados, com 12 pontos

2º - São José, com 11 pontos*

3º - Colorado, com 10 pontos

4º - Juventude, com 7 pontos

5º - Avenida, com 3 pontos

6º - Independente, com zero

* Campeão geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/05/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!