Aspirantes e titulares do Campeonato Municipal de Futebol de Campo terão de lutar na décima e última rodada da fase classificatória para ver quem terminará o segundo turno na liderança e passará à semifinal do certame.

Ficou tudo para este final de semana. Aspirantes e titulares do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, após se enfrentarem no domingo, dia 1º de maio, terão de lutar na décima e última rodada da fase classificatória para ver quem terminará o segundo turno na liderança e, de quebra, passará à semifinal do certame.

Em razão das baixas temperaturas, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo decidiu realizar modificações nos horários dos enfrentamentos do torneio. Desde o último sábado, dia 30, os veteranos estão atuando às 15h. Nos domingos, o Segundinho entra em campo às 13h30min, e o Primeiro Quadro joga às 15h15min.

Na categoria principal, a situação está melhor para o Danados. Diante de sua torcida, embalado pelos gols de Ângelo Santos, Caminha e Marcos Schossler, o time de Talles Martins fez 3 a 1 no Colorado e foi a 10 pontos. Willian Dorneles diminuiu o escore. A única equipe capaz de o afastar da dianteira é o Avenida, que superou o Juventude por 2 a 0 e agora soma 8 pontos. Os gols da equipe do bairro Passo da Aldeia foram anotados por Robson Lacerda e Filipe Franke.

Já o São José não aproveitou a oportunidade que tinha para reagir na tabela. Acabou batido pelo Independente por 2 a 1, longe de seus domínios. O alviverde chegou à vitória com Marcos Cauê e Flammarion Silveira. Tiago descontou.

As partidas dos aspirantes acentuaram o equilíbrio da categoria, que conta agora com nada mais do que quatro agremiações empatadas em sete pontos, todas com possibilidades de classificação. No Pinheirão, o Danados teve a chance de encaminhar sua vaga, mas perdeu para o Colorado por 3 a 1, em confronto recheado de expulsões e de muita confusão. Cristiano Botelho, duas vezes, e Danimar fizeram os gols do alvirrubro. Os mandantes reagiram com Ismael.

O São José, que aparece logo atrás, também tropeçou ao ser superado pelo Independente por 1 a 0 no Estádio Martins, com gol de Tiago Martins. Isso permitiu a aproximação de mais dois adversários. Os resultados ajudaram o alviverde da Leo Alvim Faller e ainda o Avenida, que derrotou o Juventude por 4 a 1 no Rincão, gols de Willian Rodrigues, Daniel Godoy, Jonas Martins e Patrick Labres. Felipe Reis foi às redes pelo clube do Rincão.

Zequinha na final da Veteranos

A categoria Veteranos tem seu primeiro finalista, e é o São José. Fora de casa, no Estádio Martins, ao natural, ele goleou o Independente por 6 a 0, foi a 25 pontos na classificação geral e carimbou vaga direta à final. Leandro Mariante (2), Evandro Freitas (2), Rudimar Golin e Alexandre Pinheiro construíram a vantagem elástica. A situação é tão cômoda que, mesmo perdendo na derradeira rodada, o cenário não se altera para o Zequinha.

Como também faturou o título do primeiro turno, o alviazul do Rincão espera pelo concorrente na decisão. No Pinheirão, Danados e Colorado duelaram. Os mandantes venceram por 2 a 1, foram a 18 pontos na soma geral e desbancaram o alvirrubro da Leo Alvim Faller da segunda colocação com gols de Carlos Bizarro e Cristiano Braga. Elton Chagas deu números finais à disputa. No Álvaro Quadros, o Avenida sofreu bastante com a insuficiência de atletas e acabou derrotado pelo Juventude por W.O.

Clássicos fecham segundo turno

A fase classificatória do campeonato chega ao fim neste domingo, dia 8, quando ocorrem as partidas dos aspirantes, às 13h30min, e dos titulares, às 15h15min. Além de Danados e Avenida no Pinheirão, duas batalhas especiais prometem render emoções. Na Leo, o Colorado pega o Independente, enquanto, no Seloi Lang, o São José recebe o Juventude. Os veteranos atuam no sábado, dia 7, às 15h.

Classificação do returno

Primeiro Quadro