A chuva e o mau tempo registrados em Taquari no último final de semana não impediram o andamento do Campeonato Municipal de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. Entre sábado e domingo, dias 23 e 24 de abril, foram disputadas as partidas válidas pela oitava rodada do torneio. O gramado pesado e a dificuldade de movimentação em razão do clima adverso parecem não ter intimidado o Danados, que segue em grande ascensão na categoria principal depois de amargar diversas derrotas durante a fase inicial.

Às 16h de domingo, os comandados de Talles Martins mediram forças com o Independente, no Pinheirão, e no ritmo de Marcos Schossler e Caminha, duas vezes, venceram por 3 a 2. Os gols da equipe da Leo Alvim Faller vieram graças a Jerônimo Freitas e Marcos Cauê. Isolado na ponta, com sete pontos, o Danados é perseguido pelo Avenida, que empatou em 2 a 2 com o São José no Seloi Lang. Francisco Bellini estufou as redes em duas ocasiões para o time do Passo da Aldeia. O Zequinha reagiu com Lucas Pereira e Higor Rosa.

O Colorado, quinto colocado, conseguiu triunfar e somar seus primeiros três pontos. Jogando em casa, no Estádio Martins, ele bateu o Juventude por 3 a 2, com gols de Danilo Azambuja, Maicon Novoa e Gustavo Luís. Bruno Costa descontou para o alviverde em duas oportunidades.

Duas equipes dividem a dianteira no Segundo Quadro

Travados às 14h, antes dos titulares, os duelos dos aspirantes continuam com carga máxima de equilíbrio. O Independente, mesmo tendo perdido o primeiro turno no apagar das luzes, quer terminar o returno na ponta de cima e carimbar passaporte à semifinal. Sua empreitada, entretanto, contabiliza alguns tropeços. O último deles acabou ocorrendo no Pinheirão, frente ao revigorado Danados. Renan Bizarro e Jonas Pens colocaram o plantel do técnico Leonardo Martins nas cabeças. Tiago Ramão diminuiu o escore, fechando o placar em 2 a 1. Danados divide o topo da tabela com o São José, que superou o Avenida no Rincão por 1 a 0, gol de Jonathan Assis. Ambos têm sete pontos.

Na Leo Alvim Faller, após sentirem o gosto ruim e incômodo de dois reveses seguidos, os atletas do Colorado enfim venceram. Fizeram o dever de casa e o suficiente para despachar o Juventude com o placar magro de 1 a 0. Wirlan Donida anotou o único tento do duelo no Estádio Martins.

Quem segura os veteranos do São José?

Como se não bastasse ganhar o primeiro turno com sobras em relação às demais equipes, o São José, incansável, não para de amontoar vítimas, gols e atuações luxuosas na categoria Veteranos. Nem os mais otimistas e confiantes torcedores imaginavam que o feito mais recente do alviazul do Rincão viesse coroado por uma goleada tão expressiva. No sábado, no Seloi Lang, o Zequinha amassou o Avenida e, soberano, enfiou 12 a 0. A larga vantagem foi construída por Leandro Mariante (4), Evandro Freitas (2), Sandro Forgiarini (2), Alexandro Pereira (2), Rudimar Golin e Alexandre Pinheiro.

Igualado com o São José no returno, o Colorado impôs 4 a 2 ao Juventude, gols de Ari Miguel (2), Gustavo Pepottone e Paulo Ricardo Silva. Alcides e Luciano Souza completaram o marcador. Atrás do alvirrubro da Leo aparece o Danados. No Pinheirão, o time de Fuso e Ito Flach aplicou 4 a 1 no Independente, gols de Fernando Kern (2) e Diego Campes (2). Ismael fez o de honra dos visitantes.

Rodada seguinte

O Campeonato Municipal de Futebol chegará à nona e penúltima rodada da fase classificatória no próximo final de semana e, sem sombra de dúvidas, ganhará contornos emocionantes. Os veteranos atuarão no sábado, dia 30, às 16h. Já os aspirantes e os titulares, respectivamente, se enfrentarão às 14h e às 16h de domingo, dia 1º de maio.

No Estádio Martins, o Independente pegará o São José. O Juventude, por sua vez, jogará contra o Avenida no Álvaro Quadros, enquanto o Danados receberá o Colorado no Pinheirão.

Classificação do segundo turno

Primeiro Quadro

1º - Danados, com 7 pontos

2º - Avenida, com 5 pontos

3º - São José, com 4 pontos*

4º - Juventude, com 4 pontos

5º - Colorado, com 3 pontos

6º - Independente, com 1 ponto

* São José é superior nos critérios.

Segundo Quadro

1º - Danados, com 7 pontos*

2º - São José, com 7 pontos

3º - Independente, com 4 pontos*

4º - Avenida, com 4 pontos

5º - Colorado, com 3 pontos

6º - Juventude, com zero

* Equipes se sobressaem nos critérios de desempate.

Veteranos

1º - São José, com 7 pontos*

2º - Colorado, com 7 pontos

3º - Danados, com 6 pontos

4º - Avenida, com 3 pontos*

5º - Juventude, com 3 pontos

6º - Independente, com zero

* Zequinha e Avenida possuem melhor disciplina.

Data de publicação: 26/04/2016

Créditos: Juliano Kern